Os egípcios acreditavam que, quando alguém morria, a alma deixava o corpo mas logo voltava para viver eternamente enquanto esse corpo se conservasse. Por isso, embalsamavam os cadáveres dos nobres, tratando-os com sais e óleos e envolvendo-os em faixas de pano.
Depois, essas múmias eram guardadas em ataúdes luxuosos.
Opinião: “Eu acho que morreu, morreu, não volta a viver.”
Depois, essas múmias eram guardadas em ataúdes luxuosos.
Opinião: “Eu acho que morreu, morreu, não volta a viver.”
Colaboradora: Ariel B. S. - 10 anos
Fonte: Guia escolar Gênios – As primeiras civilizações
Fonte: Guia escolar Gênios – As primeiras civilizações
Você sabia que cientistas descobriram na Indonésia uma nova espécie de cavalo-marinho?
São os menores já encontrados e medem pouco mais de 1 centímetro.
Colaboradores: João Victor S.M.F – 08 anos
Thalyssa C.F. - 11 anos
Carolina A.B - 12 anos
Fonte: Revista Recreio nº 211
Como se formam os ventos?
O vento é o ar em movimento e se forma por causa de diferenças de pressão e temperatura do ar. Isso acontece porque o Sol aquece a Terra de maneira desigual. Quando uma área da atmosfera absorve mais calor, o ar se expande e passa a se movimentar, circulando das áreas mais quentes em direção às regiões mais frias. Daí o ar das regiões mais frias também se descola e então venta.
Colaborador: João Victor S.M.F – 08 anos
Fonte: Revista Recreio nº 211
Mão direita ou mão esquerda?
Quem comanda o uso da mão direita ou esquerda para as principais tarefas é o cérebro. Ele é dividido em dois lados. A metade esquerda comanda o lado direito do corpo e a metade direita comanda o lado esquerdo.
Isso significa que os movimentos que fazemos com a mão esquerda, o pé esquerdo e o olho esquerdo são controlados pelo lado direito do cérebro e vice-versa. Mas as duas metades trabalham juntas o tempo todo.
Curiosamente, existe uma ligação entre as preferências de lado do olho, da mão e do pé.
Os destros, além de escrever com mão direita, costumam chutar melhor com o pé direito e, quando vão olhar por uma luneta, por exemplo, escolhem, sem pensar, o olho direito.
Já com os canhotos é diferente. Apesar de escreverem com a mão esquerda, nem sempre usam o pé esquerdo para chutar e costumam optar pelo olho direito na luneta.
Ainda há muito para investigar, mas de uma coisa os cientistas têm certeza: usar mais a mão direita ou a mão esquerda é uma característica de cada um. Ninguém é melhor aluno ou mais esperto por ser destro ou canhoto.
Colaboradores: Equipe Curumim
Fonte: Revista Recreio nº 211
Fonte: Revista Recreio nº 211
Nenhum comentário:
Postar um comentário