5 de junho de 2011

Ela é incrível!

10 curiosidades legais sobre a Terra


1 – A Terra é o quinto maior planeta do Sistema Solar e o único a ter uma camada de gases na atmosfera que garante condições para a existência de vida aqui.
2- Cerca de 70% da superfície do planeta é coberta por água em estado líquido, elemento essencial para a existência de forma dês vida.
3- Se a Terra não girasse, não existiria vida. É que o lado do planeta que ficasse voltado para o Sol viraria um deserto muito quente e o outro lado ficaria muito escuro e gelado.
4- Nosso planeta leva 365 dias e 6 horas para dar uma volta ao redor do Sol, período que corresponde a um ano do nosso calendário.
5 – A Terra não é exatamente redonda. A rotação e a gravidade causaram um leve achatamento. Essa forma é chamada geóide.
6 – Em sua viagem ao redor do Sol, o planeta recebe grandes quantidades de lixo estelar, desde pequenos esteróides até pó cósmico. Ao todo, a cada dia caem em nosso planeta 20 a 40 toneladas desse material.
7 – A Terra tem mais de 6 bilhões de habitantes e até 2015 deve chegar a 7,2 bilhões de pessoas.
8 – A montanha mais alta do planeta é o Monte Everest, na Cordilheira do Himalaia, com 8, 850 metros. Se consideradas as partes submersas, o vencedor seria o vulcão Mauna Kea, no Havaí, que tem 10.314 metros no total.
9 – Os cientistas calcular que a Terra tem cerca de 4,5 bilhões de anos.
10 – A temperatura média da terra fica em torno de 15º Celsius graças aos gases da atmosfera, que retêm parte o calor do Sol. Se não fossem esses gases nosso planeta seria um lugar gelado.


Fonte: Revista Recreio 580
Colaborados: Equipe Curumim Santos

8 comentários:

Lucas A.J.P CURUMIM MANHÃ disse...

Muito legal! Não sabia a maioria das coisas que estão postadas. Parabéns Alessandra! Grande instrutora do Curumim da Manhã.

Gabriela X. disse...

Eu achei essa ideia muito legal

Sabrina disse...

Euu achei mto legaal, pkee fala sobre o meio ambieente e eu preservoo mto o meio ambiente, por isso que eu acheei mto interensanteec, legal e divertido -------

Anônimo disse...

gostei muito desse recado.Vcs que fizeram isso.Muito Bem!

lohaina disse...

eu achi esse blog mto legal, divertidoo ----

Duda disse...

Gostei do trabalho de vcs.VcS Se sairam na nota 10,00.Parabéns!

BRUNO G disse...

ISSO E DEMAIS

Raphael curumim da manhã disse...

Que comentario legal