29 de abril de 2012

Curiosidades Olímpicas


Quem participava dos Jogos Olímpicos?

Herói Grego
Na antiguidade somente os homens livres que falavam a língua grega podiam participar dos Jogos Olímpicos. Os vencedores das competições eram tratados como heróis em suas cidades-estado. Ganhavam prêmios que simbolizavam a honra e a glória conquistada. Coroas de louro e  ramos de palmeira eram dados aos atletas vencedores.

Fonte: site colaweb.com – educação física – História das Olimpíadas
Colaboradores: Equipe Curumim

10 comentários:

lucas s.k disse...

gostei muito

lucas falbo disse...

não sabia que eram só os homens
jogavam nas olípiadas

Arthur Abud Ramos disse...

Foi muito legal as olimpiadas

Erick N. disse...

Eu acho isso uma injustiça,as mulheres não participavam,e os outros porque não falavam,Grego.Tirando isso eu gostei muito disso e já que esse é meu utimo ano no no Curumim :(
ass:Erick N.

gustavo f. disse...

eu achei interssante a vitória de zeus vs cronos

Kauã M. disse...

eu achei legal

luan henrique dos santos disse...

não sabia nada diso é muito legal e interesante.

Carlos E. A. S. disse...

Eu gostei desse comentario.

Carlos E. A .S disse...

Herói Grego


Eu gostei desse comentario

Roberto C. disse...

Olá achei interessante , não sabia que na epóca antiga so os homens participaram.