1 de junho de 2009

Como é a Lua?

Ela tem pouco mais de um quarto do tamanho da Terra.
A superfície da Lua é cheia de grandes crateras, que se formaram pelo choque com asteróides, cometas ou meteoritos.
Lá não existe água nem atmosfera.
A temperatura varia de 130 graus Celsius positivos durante o dia a 110 graus Celsius negativos à noite.
A Lua é o satélite natural da Terra e foi o único lugar do espaço visitado por humanos.

Opinião: Eu pensei que a Lua era só uma “bola branca” e grande no céu.

Colaboradora: Nathália J. – 11 anos
Fonte: Revista Recreio – nº 345

4 comentários:

curumum-carmo sabrina disse...

adorei o que falaram sobre a lua branca

Anônimo disse...

eu achei legal eu nem sabia que a lua era o satelite natura da terra e agora eu estou sabendo que a lua e o satelite natural da terra e e bom que eu aprendi mais sobre o planeta terra e posso falar para minhas amigas que a lua e o natural da terra e eu aprendi mais sobre a lua foi a primeira visitada pelo homem

carol (manhã) disse...

Na minha opinião...Ee achei legal porque è interesante porque è muito legal

joão paulo disse...

pra mim e legal porque eu ja fico sabendo como e a lua então e ja fico enformadom eu pensava que a lua éra so uma BOLA GRANDE