1 de junho de 2009

Os dinossauros que estão no museu existiram?

Existiram, mas o que fica exibido lá não é parte do bicho original. Os esqueletos autênticos são guardados em lugares onde possam ser bem preservados e serem estudados.
O que fica no museu são construções feitas por paleoescultores, que os reconstroem em resina ou silicone, copiando e recheando os ossos com gesso e plástico. A pele é cópia da pele dos répteis atuais.

Opinião: Eu gostei, porque é sempre bom pesquisar sobre o passado e para as pessoas que não sabem dessas coisas é ainda melhor saber sobre os dinossauros.

Colaboradora: Isabelle P. – 11 anos
Fonte: Revista Gênios nº
206

5 comentários:

leonardo curumim manhã disse...

foi legal eu gostei

leonardo disse...

foi legal eu gostei

Fernando (curumin manhã) disse...

Eu acho bem legal sobre essa matéria por que eu nunca soube disso nos museus mas eu ainda não entendi por que eles não fizeram de verdade.

diego curumin manhã disse...

adoro DINOSSAUROS! gosto de saber coisas do passado . minha especie preferida sâo os repteis e DINOS são repteis

Anônimo disse...

bom achei muito interesante e