16 de setembro de 2008

Os Recursos da Terra

O planeta é rico em recursos naturais que podemos empregar como matéria-prima ou para gerar energia. Muito deles são extraídos do subsolo ou do fundo do mar.
O que é um recurso renovável?


É aquele que pode ser aproveitado sem que se acabe, como o sol, o vento e a água, com os quais é possível gerar energia de muitas formas.


O carvão, o petróleo e o gás natural, ao contrário, são recursos não-renováveis que algum dia terminarão. Os cientistas consideram que as reservas de petróleo e de gás podem terminar em poucas décadas.

Fonte: O grande livro dos porques Gênios
Colaborador: Rafael C. – 10 anos

2 comentários:

Anônimo disse...

acho muito criativo pois é educativo,divertido e é bem legal de olhar nem que só um pouco.

Anônimo disse...

Meu nome é´Guilherme. Eu sou do curumin e eu faço curumin de manhã.Eu achei legal porque descobri que um recurso renovávelé aquele que pode ser aproveitado.