16 de setembro de 2008

Recordista Submarino

Gigante aquático

O maior tubarão do mundo também é o maior peixe. Esses dois recordes são do tubarão-baleia, que chega a 20 metros de comprimento e 34 toneladas de peso (o mesmo que seis elefantes africanos juntos)!

Ele recebeu esse nome, pois, além de ser enorme, come de um jeito parecido com o das baleias. Ou seja, engole uma grande porção de água, que passa por uma espécie de filtro, deixando plâncton, peixes e lulas presos. Depois, é só engolir.

O tubarão-baleia parece assustador, mas é tão dócil e inofensivo que muitos mergulhadores adoram nadar junto dele.

Fonte: Revista Recreio nº 322
Colaboradores: Douglas S. M. - 09 anos
Guilherme M. V – 09 anos

3 comentários:

Anônimo disse...

meu nome é sofia, sou do curumim da manhã e descobri várias coisas com essa matéria eu nem sabia q o tubarão baleia era inofensivo. gostei bastante da matéria, é uma novidade muito legal para mim:)

Anônimo disse...

eu adorei essa materia nunca ouvi falar nesse tubarão-baleia mais adorei saber que ele e inofensivo.
meu nome e luiza sou curumim da tarde

Anônimo disse...

eu gostei de sua hitória e seu desenho





ASS:Sabrina Melissa Moraes Duarte curumim de manhã terça e quinta