16 de setembro de 2008

Parece de Pelúcia

Saiba mais sobre o urso marrom, um atleta muito dorminhoco.

Os ursos de verdade também são peludinhos, fofos e têm aquele jeito manso e sossegado dos de brinquedo... Mas as aparências enganam. Alto e forte, esse bicho tem garras afiadas, sobe em árvores, passa dos 50 quilômetros por hora numa corrida e nada muito bem!


O urso marrom vive em regiões frias e, no inverno, procura abrigo em buracos e cavernas. Escondido, ele se encolhe e passa a estação inteira dormindo. Nesse período, seu metabolismo fica lento para economizar energia. Durante o sono, ele queima a gordura que estocou no verão e no outono.


Fonte: Revista Recreio n°390
Colaboradores: Guilherme M.
Douglas S.N.S. - 09 anos

6 comentários:

Anônimo disse...

essa materia.eu li eu gostei...

clara curumim tarde

Anônimo disse...

Tudo isso tem no meu livro de Ciências da 5ª série e eu já sabia, mas foi bom relembrar



Renan - Curumim da tarde

Anônimo disse...

eu já vi isso na tv cultura, lá eu vi que na hibernação os ursos perdem até um milhão de calorias.




david manhã

Anônimo disse...

parabéns pelo blog estar cada vez mais atualizado com conteúdos interessantes!!


Ane

Anônimo disse...

so da manha paresem de pelucia mais são perigosos

Anônimo disse...

oi meu nome é Thamyris, eu também ja tinha visto isso na Tv cultura, achei super interessante!