16 de setembro de 2008

Qual o maior livro do mundo?

O maior livro do mundo tem 1,5 metros de altura e 2,1 metros de largura quando aberto, ou seja, é quase do tamanho de uma mesa de pingue-pongue.

Ele foi lançado nos Estados Unidos em 2003 como o título Butão: Uma Odisséia Visual pelo Reino e mostra fotografias do Butão, um país asiático.

O livro pesa 60 quilos e tem 114 páginas. Existe outro livrão que é uma escultura de metal, construída na França para a comemoração do aniversário de uma empresa.

As páginas desse têm mais ou menos o dobro do tamanho de uma cama de casal, ou seja cerca de 5 metros.

Fonte: Revista Recreio nº 208
Colaborador: Rafael F. A – 09 anos

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu sou o João, curumim da manhã,e eu não sabia que existia um livro tão grande.
Agora eu sei uma coisa que eu adorei,agora eu falarei com os meus amigos sobre esse livro

Anônimo disse...

Meu nome é sofia, e eu sou do curumim da manha. Gostei muito dessa materia nem sabia que esistia um livro desse tamanh.
Tem que tomar muita coragem pra ler esse livro:)

Anônimo disse...

Olá,meu nome é Mariana.C.R. sou do curumim da manhã.
e eu achei muito interessante essa matéria apesar de já ter ouvido.