17 de março de 2009

Quantos litros de água tem nos oceanos?

É difícil saber com precisão.
Cerca de 71% da superfície do nosso planeta é coberto por água salgada. Isso dá aproximadamente 1 trilhão e 400 bilhões de quilômetros cúbicos de água.
A localização da Terra no Sistema Solar permite que aqui exista água no estado líquido. Nos planetas mais próximos do Sol, ela evaporou.
Já nos planetas mais distantes do Sol, a água congelou por causa do frio ou por estar combinada com outros elementos químicos.
“Nós precisamos se ligar mais na água porque ela está acabando”.

Colaboradora: Rita de Cássia S. M. - 11 anos
Fonte: Revista Recreio nº 295.

22 comentários:

Anônimo disse...

gostei muito sobre A materia sobre o mar
meu nome é otavio tenho 10 anos e como curumim quero que o blogue continue assim
com seus maravilhósos traba lhos thau thau!!!

Anônimo disse...

voce nao teve ficar desperdisando agua porque daqui alguns anos a agua vai acabar

Anônimo disse...

gostei do blog

Anônimo disse...

Gostei muito dessa matéria, sabia que a Terra tinha muita água, mas não imagina que era tudo isso.

Alessandra P.

Anônimo disse...

A água é muito importante ela nos ajudam em varias coisas

Meu nome é Aline D. L.e tenho 8anos

Anônimo disse...

tem bastatamte agua no plnete em vitor r. 8anos manha

Anônimo disse...

Gostei moito disso não sabia que água ia acaba. MELYSSA F.B.

Anônimo disse...

A agua do mundo esta acabando mesmo RODRIGO.P

Anônimo disse...

noa humanos precisamon de agua doce porque sem a agua noa morreram de sede então nao disperdise a agua

Anônimo disse...

eu gostei muito achei que nos devemos cuidar bem da aguá e não gastar por besteira
giovana 8anos Curumim Manhã

Anônimo disse...

eu gostei muito eu axei muito enteresante eu tanbei naõ sabia que a aguá éraasin; isabelle 7anos

Ricardo Instrutor Curumim São José disse...

Parabéns Curumins de Santos, adorei o Blog de vocês.

Rodrigo disse...

A ÁGUA DO MUNDO ESTA ACABANDO MESMO

marcelo disse...

meu nome
è marcelo tenho 10 anos!gostei muito dessa matèria parabèns Rita!!achei muit0 interessante!

leonardo disse...

mundo maravilhoso

Igor disse...

Os oceanos tem 1.400.00000 de água

camila curumim manhã disse...

achei muito legal e sempre queria saber quantos litros de água tem no oceano!!!!!!é quase imposivél saber quantos litros tem dele...:)

isabella disse...

Eu fico feliz com tudo que acotrece

Anônimo disse...

eu e minha amiga adoramos muito essa matéria ....
E do site também.....
E também gostamos muito do horario livre de voces .....
Eu sou do sesc curumim santana ....
Tainah e Íris..

thierry disse...

eu gostei muito do seu comentario sobre água do mar.eu sou o thierry gabriel e matheus.nos temos 10 anos tchal.

Anônimo disse...

legal a reportagem somos Israel Rammsés tchau. curumim santana!!

Anônimo disse...

Muito legal essa reportagem sobre o oceano.Aqui todos nós do curumum santana achamos muito legal.
Aqui é o Caio do curumim sesc santana.