17 de março de 2009

Filhotes Estranhos

As medusas machos e fêmeas soltam células reprodutoras na água.
Quando duas dessas células se unem, formam uma célula-ovo, que dá origem a uma larva.
As larvas de algumas espécies passam por grandes transformações enquanto se desenvolvem.
Elas crescem em camadas, como se fossem uma pilha de pratos.
Depois, cada camada se solta e vira uma água-viva.
Eu gostei dessa matéria porque fala da natureza.

Colaborador: Erick N
Idade: 8 anos
Fonte: Revista Recreio nº 367

39 comentários:

Anônimo disse...

gostei dessa materia.

Anônimo disse...

meu nome Mateus e gostei desse blog e eu
faço todo dia.

Anônimo disse...

gostei muito de materi da ana

Anônimo disse...

gostei porque á muitas informações sobre as águas vivas.

Anônimo disse...

adorei Erike da hora o que voce fez


VALEU APENA

Anônimo disse...

eae adorei a materia sobre os filhotes estranhos

Anônimo disse...

eu adorei essses filhotes estranhos falo blz

Anônimo disse...

adorei a materia sobre os bichos estranhos

Anônimo disse...

adorei essa materia muito legal os filhotes estranhos Matheus 10 anos Curumim Manha

Anônimo disse...

nosa adorei o seu comemtario sobre os filhotes estrenhos

mariana disse...

olha estamos vendo o blog de vocês no sesc curumim sao jose dos campos parabens amo a natureza

Bia_curumim sãojosédoscampos disse...

legal essa reportagem!!!!!
eu tbm gosto de natureza e de curiosidades!!!

Unknown disse...

Que legal e a curiosidade sobre quem inventou o msn muito loco.

henrique disse...

muito bom

Luiza nogueira bin disse...

adorei a sua materia sobre os bichos estranhos luiza 8 anos

Anônimo disse...

Da hora essa curiosidade do msn falo

stephanie vitória... disse...

Erik eu gotei muito,
parabéns,
esta muito legal,
esta muito bonito.

pedro g disse...

Eu gostei sim e legal e muito legal

pedro henrique de almeida disse...

gostei muito da materia é bem importate e maneira acho se minha professora olhase ela iria gostar muito lembrando que essa matéria pode ajudar muito a ciẽncias biologia e outras matérias

Mmaria Eduarda... disse...

você ta de parabéns eu gostei muito

Anônimo disse...

ae Erike gostei do seu blog sou:

Lucas tenho 10 anos, do curumim são josé

Moro em: São josé dos Campos

data:3 de Abril de 2009

breno disse...

eu gostei da materia das brincadeira de esport futebol pega pega

bruno disse...

oi aqui è curumim de sao jose dos campos meu nome è bruno estou vendo que è muito legual ai thau

diego disse...

Eu adorei o seu comemtario sobre os filhotes estrenhos

breno disse...

adorei essa materia muito legal os filhotes estranhos

angela disse...

gostei dessa materia

Anônimo disse...

Muito interessante.

Mário

Anônimo disse...

Matheus do sesc São José dos Campos

Achei muito legal esse blog

Faloww

matheus disse...

[red]
nosa adorei o seu comemtario sobre os filhotes estrenhos

adLER disse...

E AI ADOREI SEU BLOGGG
FALOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Erick nós (Amanda e Stephanie),gostamos muito desse texto pois é muito educativo e curioso.

♥ Maya ♥ disse...

Legal!
Sera que essas cédulas são perigosas?
Isso não sei, só sei que é legal !

Erick disse...

Eu adorei como as águas vivas nascem

giovanna disse...

eu achei muito legal e muito interessante

isabelle disse...

eu achei muito legal eu não sabia que a água fazia isso beijos isabelle.

larissa disse...

eu gostei muito do vide que aparese os curumim antigos

Anônimo disse...

Ola,aqui quem fala é o joão e o Heytor de lucas do sesc santana.nós gostamos muito do seu blog...

Anônimo disse...

eu tales achei o blog de voces muito legal

Anônimo disse...

isabella cristine disse eu gostei muito eu achei essa materia nova

curumim santana