14 de agosto de 2009

Por que a blusa de frio dá calor?


Na realidade, não é a blusa que dá calor. Quando você veste a blusa ou se cobre com uma manta, “prende” o calor que o próprio corpo produz. Funciona assim: o ar que está entre o corpo e a blusa ou entre o corpo e a manta se aquece e as fibras do tecido não deixam que escape.
Por isso, você fica quentinho quando está bem agasalhado.

Opinião: Gostei de saber que não é a blusa de frio que dá calor.

Colaboradora: Giulia F. O. – 09 anos
Fonte: Revista Gênios – nº 178

11 comentários:

gabriela curuminda manhã disse...

nossa não sabia que a galinha bateu a cabeça para ficar com um galo rarara

marcelo disse...

achei muito legal do os meus parabens para a Giulia!

Mariana -curumim manhã disse...

Oiiieh adorei a materia.
Não sabia que nao era a blusa de frio que dava calor

bjo
♥♥

Mariana Medina - curumin da manhã disse...

Eu adorei essa materia ♥

cássia curumim manhã disse...

achei essa materia muito legal e interessante

victor curumim da manhã disse...

percebi que não é a blusa que fas calor

Anônimo disse...

eu achei muito legal por que nao e a blusa que da calor e o nosso corpo que produz.

Julia disse...

Oiie,Que o leão era dono do reino já sabia...Mas,que o nome científico dele era "Panthera leo" e que ele tinha só "20 Anos"(em média)de vida...
bjos♥♥♥

ana carolina - curumim da manha disse...

eu achei muito interesante por que eu não sabia e è muito lgau e eu gostei muito...

Melyssa Curumim da Manhã disse...

oi meu nome é melyssa legal eu não sabia que a blusa faz tudo isso

Anônimo disse...

estranho issso mais e legal nem fazia ideia disso que nao era o cobertor que esqentava e sin nosso corpo.bjs.by:ANINHA