6 de outubro de 2009

Quanto tempo uma aranha demora para fazer a teia?

O tempo de construção e o formato da teia variam de uma espécie de aranha para outra.
A maioria das espécies demora cerca de 30 minutos para fazer a teia, mas a aranha-de-teia (Nephilengyf cruentata), por exemplo, leva um dia todo para tecer a sua, que é bem elaborada. Se uma chuva ou um vento forte destroem a teia, ela logo começa a fazer outra.
Para isso, a aranha libera uma substância especial que se solidifica quando entra em contato com o ar.

Opinião: Eu não sabia que a maioria das espécies só demorava 30 minutos para fazer sua teia.

Colaboradora: Ana Carolina C – 09 anos
Fonte: Revista Recreio nº 193

6 comentários:

bruno belchior curumim da manha disse...

Eu pensei que era muito mais rápido para uma aranha fazer uma teia,mais ou menos 5 ou 7 minutos,mais agora eu ja sei que é 30 minutos para a aranha fazer uma teia.

Sofia-curumim manha disse...

Eu nao sabia dessa, achei q levasse uns 10 minutos!Gostei bastande de aprender isso XD

victor curumim da manha disse...

achei muito legal gostei muito

Marcelo-manhã disse...

Meu nome é marcelo.Eu achei muito interessante,pois não sabia!

manoel disse...

muito legal essa matéria porque tem pessoas que não sabiam que a teia da aranha demora 30 minutos para fazer

Cauane Rincel disse...

Minha nossa eu achei que demorava pelo menos uma semana mais tava completamente enganada !
Meu nome é Cauane e tenho 11 anos de idade!