11 de junho de 2014

Dicas para você dar um show de bola. Ou, pelo menos, para não fazer feio em campo.

A turma que está começando a jogar futebol tem mais é que se divertir, jogar um futebol alegre, brincar com a bola, sem se preocupar. Mas, você pode aproveitar e treinar um pouco e tentar melhorar suas jogadas.

O passePara acertar o lance, com a bola no pé, olhe ao redor e procure um colega que não esteja marcado. Prefira toques curtos, para quem está perto. Se você precisar lançar ou cruzar, pegue embaixo da bola para que ela suba, mas não tão embaixo assim, para que ela não se perca pela lateral ou saia pela linha de fundo.
Os driblesHá dois dribles que podem ser mais simples do que parecem: o chapéu e a caneta. Para dar chapéu, tente pegar a bola que esteja pingando, dê apenas um toquinho embaixo dela para passar por cima da cabeça do adversário e corra para pegar a bola do outro lado.
Para dar caneta é preciso esperar o momento certo. Primeiro, pise na bola. Quando o seu marcador der um passo à frente para tentar tirá-la de você, role a pelota entre as pernas dele.

CabeceioA primeira dica é usar a testa e manter os olhos abertos! Para ter mais força no lance, faça um movimento como se fosse encostar o queixo em um dos ombros – se for para cabecear de lado – e acerte a bola. Já para testar de frente para o gol, mova-se como se fosse encostar o queixo no peito.
O chute
Parece fácil, mas não adianta chutar de qualquer jeito. Para colocar a bola no ângulo, tente pegar bem no meio dela, acertando-a com o peito do pé. Para ter mais potência, chute com a bola rolando.
Chutar de bico não é o ideal, mas também pode render gols.
DomínioPara dominar a bola, é preciso fazê-la parar.. Por isso, recue de leve o pé assim que sentir a bola encostar-se. Continue o movimento até ela parar com você. Depois conduza seu pé aconchegando a bola e amortecendo o impacto para dominá-la e chutá-la de novo

Fonte: Revista Recreio nº 577
Colaboração: Sabrina S. C. O. - 8 anos

Nenhum comentário: