11 de junho de 2014

O que existe dentro de um vestiário de futebol?

 Além de armários, chuveiros, os jogadores contam com área para aquecimento e para atendimento médico.

Uniformes a caminho:
Vestiários que ficam no subsolo têm um elevador para uniformes.As roupas chegam pelo andar térreo e descem pelos elevadores. Então, são arrumadas para que tudo esteja à disposição antes da partida.

Machucou? Médico já!Jogadores contundidos em campo vão direto uma sala que fica no vestiário. Nela, o médico do clube faz o primeiro atendimento. Depois, se for preciso, o jogador é encaminhado para um hospital.
Técnico Concentrado:Enquanto os atletas se vestem e aquecem, o treinador pode usar um escritório, que também fica no vestiário. Ele pode ficar sozinho ou acompanhado da comissão técnica, ele pensa sobre o jogo.

Com todo conforto:Quem não joga e não quer ver a partida do gramado, fica em uma sala localizada no vestiário. Nela tem TV transmitindo o jogo, sofá, geladeira e máquina de café.
Sem perder a hora:No vestiário tem um painel que mostra todos os horários: do aquecimento à entrada em campo, nos dois tempos do jogo.

É hora de aquecer!Antes de subir para o gramado, os jogadores batem bola numa área de grama sintética dentro do vestiário. Eles fazem isso de tênis e não de chuteiras.

Direto para o campo:Minutos antes do jogo é hora de subir para o gramado e aguardar o apito. O espetáculo logo vai começar.
Bateu a sede?
Uma geladeira lotada e água e isotônicos está à disposição, antes, no intervalo e depois da partida.
Bem guardado
Cada jogador tem um armário, que pode estar marcado com a foto dele. Lá ficam as chuteiras, chinelos, tênis, toalhas e, é claro, os uniformes. Também tem um cofre para guardar os pertences como correntes, relógios, anéis, pulseiras....
Tudo limpo:
Você pode não enxergar na TV, mas as chuteiras ficam sujas de grama do campo. Para limpá-las, basta usar jatos de ar que saem de uma mangueira que fica dentro do vestiário.

Fonte: Revista Recreio nº 645
Colaboração: Giovanna Y. P. S. S. – 12 anos
                        Luisa A. T. A – 9 anos
                        Giovanna R. – 8 anos

Nenhum comentário: