28 de junho de 2008

Quem foram os piratas mais conhecidos da história?

Barba Negra
Ele se chamava Edward Teach, e tinha esse apelido por causa de sua barba escura, enorme e cheia de tranças. Sempre que invadia navios, colocava fogo em sua barba para ficar com um visual ainda mais aterrorizante.

Bartholomeu Roberts
Era um pirata bem engraçado que usava um casaco vermelho, estampado com flores dourad
as e uma enorme cruz de diamante no pescoço. Era rigoroso nas regras e não deixava que seus marujos dormissem tarde.

Capitão Kidd
Juntou bastante riquezas e um dos seus tesouros foi achado no litoral dos Estados Unidos. Quando foi capturado, sua fortuna foi doada aos pobre


Barba Ruiva
Seu nome era Khizr, nasceu numa ilha da Grécia e cruzava os mares com seu irmão Arúj. Quando seu irmão morreu, se juntou aos turcos para conquistar a cidade de Argel, onde construiu a fortaleza e governou toda a região.


Ching Yih Saoa
Era uma mulher chinesa, que ficou no lugar de seu marido quando ele morreu. Virou capitã comandando 70 mil homens. Muito inteligente juntou mais riquezas que qualquer outro pirata.

Sir Francis Drake

Trabalhava para a Rainha Elisabeth I, roubando navios espanhóis. Um de seus grandes feitos foi afundar o navio da Armada Espanhola, uma frota que tinha esse nome porque ninguém conseguia derrotar seus marinheiros.

Mary Read e Anne Bonny
Mary era uma inglesa que entrou para a Marinha disfarçada de homem. Até que numa batalha com Calico Jack, se apaixonou por ele e acabou virando pirata.
Anne era irlandesa que descobriu que seu marido havia se casado com ela só por interesse financeiro. Juntou-se a Mary e Jack e se disfarçava de homem. Após seu navio ser capturado, desistiu de ser pirata.

Colaboradores: Equipe Curumim
Fonte: Revista Recreio nº332

Nenhum comentário: