27 de agosto de 2008

Bichos fantásticos

Fênix
Dá para imaginar um pássaro voando por aí, carregando um elefante junto com ele? Esse era o caso da fênix, animal da mitologia grega que tinha uma força incrível. Sua principal característica era a capacidade de renascer das próprias cinzas. Por causa disso, se tornou o símbolo da esperança e da vida após a morte.


Esfinge
Está nas lendas egípcias, gregas e assírias e geralmente é representada por um ser de corpo de leão e cabeça de mulher ou de ovelha. A representação mais famosa da esfinge é a que está ao lado das pirâmides de Gizé, no Egito. Ela representa o faraó Quéfren. Já na lenda grega, a esfinge inventava enigmas superdifíceis para os visitantes que passavam pela cidade.

Colaborador: Matheus G. S. – 10 anos
Fonte: Revista Gênios nº 166

4 comentários:

Anônimo disse...

oi eu sou do curimim da manhã meu nome e matheus gorgulho eu achei interesante essa materia porque ela fala sobre algo mais ou menos uma lenda do egito que quase ninguem acredita

Anônimo disse...

Meu nome é Mariana eu sou curumim da manhã e,eu escolhi essa matéria porque eu achei interresante
e tinha algumas informaçoes q eu não sabia e eu adorei

Anônimo disse...

Seria muito legal ter uma fênix de4 estimação ou uma esfinge.Parabens Matheus

Anônimo disse...

meu nome é thais eu sou do curumim de manhã e eu escolhi esse comentario porque eu achei muito interessante e legal